segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nos dias 24 e 25 de abril aconteceu o primeiro Encontro de Coordenadores Diocesanos de Animação Bíblico-Catequética de 2013
O tema do encontro foi "Catequista: protagonista da fé, do amor e da esperança."
Este é o tema para o VIII Sulão de Catequese, a realizar-se de 25 a 27 de outubro de 2013 em são Leopoldo.RS.
Tivemos a oportunidade de refletir sobre nossa missão de Profeta nos dias de hoje. 
Leituras que fizeram parte de nossas meditações:
Ezequiel 37, 1,14
O livro de Ezequiel nos convida a participar de um novo e vivo encontro com o Deus de Abraão, Moisés e profetas pela força da Palavra. Ezequiel nos desafia a um coração novo em experimentar de uma visão transformadora do poder, no conhecimento, presença eterna e santidade de Deus, em deixar Deus nos dirigir; compreender a profundidade e compromisso com o mal que se aloja em cada coração humano; reconhecer que Deus dá aos seus servos a responsabilidade de advertir os ímpios de seu julgamento e, por último, ter uma experiência genuína de uma relação viva com Jesus Cristo, pela força de sua Palavra reunir a todos ao redor do mesmo pastor na paz e prosperidade.
Jeremias  1, 4-10
O profeta Jeremias tinha uma mensagem muito difícil de entregar. Jeremias amava Judá, mas ele amava a Deus muito mais. Por mais doloroso que tenha sido para Jeremias transmitir uma mensagem consistente de julgamento ao seu próprio povo, Jeremias foi obediente ao que Deus lhe disse para fazer e dizer. Jeremias esperou e rezou pela misericórdia de Deus sobre Judá, mas também confiou que Deus era bom, justo e íntegro.  A experiência do encontro e reencontro com Deus confirma a fidelidade e outorga a capacidade de mostrar ao povo que o mesmo Deus é por ele mesmo. O seu projeto de amor dispensa estruturas criadas e reinventadas pela ação humana.  
Isaías 65, 17-25
O Livro de Isaías apresenta o Salvador em detalhe inegável. O projeto de Deus se realiza mediante o mundo de paz, harmonia e alegria. O novo céu e a nova terra, espaço desejado,  anima a lutar contra a morte e aguardar a plenitude com renovada esperança.  

A grande novidade foi a presença de dois bispos referenciais D. Jose e D. Jacinto  e também a presença de Frei Turra  que ensaiou conosco o hino para o VIII Sulão.



Acesso para  ouvir o Hino



Momentos importantes:

CELEBRATIVOS



TRABALHOS DE GRUPO

ENSAIO COM  FREI TURRA

NOSSOS BISPOS REFERENCIAIS
D.Jacinto Bergmann
D. José Gislon

INTEGRANTES DA COORDENAÇÃO QUE AJUDARAM NAS REFLEXÕES

Liana
Irmã Neli

Margarete

NO FINAL FOMOS ENVIADOS E RECEBEMOS UMA CRUZ COMO COMPROMISSO DE SERMOS PROTAGONISTAS DA FÉ, DO AMOR E DA ESPERANÇA




Nenhum comentário:

Postar um comentário