domingo, 27 de outubro de 2013

VIII Sulão de Catequese em São Leopoldo  
Dentro as atividades do Ano da Fé, aconteceu nos dias 25. 26  27 de outubro, o VIII Sulão de Catequese organizado pelos regionais Sul 1, Sul 2, Sul 3, Sul 4 e Oeste 1 da CNBB. O evento   também celebrou os 25 anos de Sulão. O secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, saudou os participantes na abertura do encontro.
Com o tema “Catequista, protagonista da Fé, do amor e da esperança”, o Sulão propôs  reflexões sobre a catequese e os catequistas que se reconhecem construtores de comunidades e que são comprometidos com uma nova evangelização para a transmissão da fé cristã.
DSCN9915 640x420De acordo com presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, e arcebispo de Pelotas (RS), dom Jacinto Bergmann, o encontro foi uma oportunidade para dar novo vigor aos catequistas. “À luz da Palavra de Deus, renovamos nossa esperança na fidelidade dos catequistas que acompanham seus catequizandos no processo de iniciação à vida cristã, apresentando-os a Jesus, que os despertam para o seguimento”.
O objetivo foi  resgatar e celebrar a história dos 25 anos do Sulão para reanimar a esperança na caminhada bíblico-catequética e destacar vias e modelos que inspirem o protagonismo de catequistas discípulos missionários para os novos tempos. O assessor da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB, padre Décio José Walker, acompanhou as atividades do Sulão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário